enviando a partir do Brasil – configuração completa
Olá a todos,
Sou vendedor no Brasil e pretendo começar a anunciar produtos no eBay para compradores internacionais (principalmente nos Estados Unidos e na Europa). Já li alguns guias gerais, mas gostaria de entender o passo a passo correto e mais eficiente para configurar tudo a partir do Brasil especialmente no que diz respeito ao envio e à logÃstica.
Visto que não tem nada de como vender a partir do Brasil no eBay e na web.
1.â â Configuração da conta e pagamentos
O que exatamente preciso fazer na minha conta para garantir que ela esteja totalmente pronta para vender a partir do Brasil?
Posso vincular uma conta bancária brasileira (por exemplo, Banco do Brasil, Nubank, Itaú, etc.) ou é mais recomendável usar uma conta internacional para receber os pagamentos?
2.â â Configuração do anúncio e visibilidade no marketplace
Ao criar um anúncio, devo publicá-lo diretamente no eBay (EUA) ou o próprio eBay exibe automaticamente meus produtos em outros paÃses se eu selecionar “Envio mundialâ€?
Qual é a melhor forma de tornar os anúncios visÃveis internacionalmente: usar o Global Shipping Program, o eBay International Shipping ou configurar manualmente as opções de envio?
3.â â Configuração de envio (principal dúvida)
Essa é a parte em que tenho mais dúvidas. Pelo que pesquisei, os vendedores no Brasil podem enviar usando as opções que aparecem no site e as que são configuráveis, como fazer e qual opção mais barata e segura
Qual é a forma mais prática e confiável de enviar produtos do Brasil para o exterior?
Devo inserir manualmente as tarifas e prazos de entrega para cada paÃs?
É possÃvel usar o sistema de cálculo automático de frete do eBay?
Participar do programa eBay International Shipping simplifica a parte alfandegária, rastreamento e entrega?
O eBay integra com etiquetas da transportadora ou é preciso preencher manualmente antes de postar?
4.â â Impostos, alfândega e experiências práticas
Existem limites de exportação ou exigências documentais para pequenas vendas internacionais feitas a partir do Brasil?
Como declarar o valor dos produtos para evitar atrasos ou problemas na alfândega?
Qual é a melhor forma de lidar com devoluções ou pacotes extraviados em vendas internacionais a partir do Brasil?
Gostaria muito de receber orientações ou experiências detalhadas de vendedores que já operam a partir do Brasil.
Qualquer explicação passo a passo ou relato prático será extremamente útil.
Se você atualmente vende a partir do Brasil, compartilhe como configurou sua conta e as opções de envio, qual transportadora utiliza e o que tem funcionado melhor para você.
Agradeço muito pelo tempo e pela ajuda.